Vice de Cezário tem nomeação pela CBF questionada na Justiça Desportiva por não assinar ata de posse

Vice de Cezário tem nomeação pela CBF questionada na Justiça Desportiva por não assinar ata de posse

O TJD (Tribunal de Justiça Desportivo) vai questionar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre a nomeação de Estevão Petrallas como presidente interino da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) após a prisão e afastamento de Francisco Cezário no dia 21 de maio.

Segundo o presidente da Justiça Desportiva em MS, Patrick Hernandes, o pedido de esclarecimento será enviado pelo Procurador-Geral do TJD, Adilson Viegas. O questionamento à CBF busca dar maior transparência à nomeação de Petrallas.

Isso porque o ex-presidente do Operário e vice-presidente da FFMS não teria assinado a ata de posse da diretoria na última eleição. “Isso é discutível. Uns vão dizer que ele não tomou posse, outros vão dizer que ele foi eleito sim. Só não assinou o termo de posse que por si só não invalida a eleição”, explica Hernandes.
Times se uniram contra nomeação

Dirigentes dos times de Mato Grosso do Sul não receberam bem a nomeação de Estevão Petrallas, ex-presidente do Operário e vice-presidente da FFMS, como interventor da CBF na entidade.

Por isso, clubes se uniram e vão acionar o TJD (Tribunal de Justiça Desportivo) contra a decisão. Para os dirigentes, a nomeação do vice-presidente no lugar de Francisco Cezário – preso desde o dia 21 de maio na Operação Cartão Vermelho – não muda o status na federação, que para muitos, parou no tempo.

Aqueles que acompanham há anos o futebol sul-mato-grossense são os mesmos que tecem críticas ao sucateamento e falta de força da federação. O presidente da Portuguesa, Gilmar Ribeiro, defende a troca da diretoria. “A gente precisa de sangue novo para a Federação”, opina.

“Nós não compactuamos com o nome de Estevão Petrallas para ser interventor do futebol sul-mato-grossense pela CBF. Nós somos contra esse nome”, diz o presidente do Comercial, Claudio Barbosa.

Fonte: Midiamax