Policiais conseguem deter autores de tentativa de assassinato após 7 horas de trabalho em Chapadão do Sul

Policiais conseguem deter autores de tentativa de assassinato após 7 horas de trabalho em Chapadão do Sul
Arma 9 mm apreendida com os jovens delinquentes. Foto: PM-MS

Jovens e adultos delinquentes de Chapadão do Sul que, segundo a Polícia, disputam territórios, ou comércio do tráfico de drogas foram alvos de intenso trabalho dos agentes da segurança pública, após tentativa de assassinato ocorrida no Bairro Planalto, neste feriado de 12 de outubro.

No início da tarde um grupo de jovens estavam em frente a uma residência, localizada na Rua P-02, com a Rua P-05, tomando tereré, quando perceberam a movimentação estranha de dois carros, ambos Fiat Pálio e uma motocicleta. Em determinado momento, um dos ocupantes de um dos Pálios apontou uma arma ao grupo, depois passou a moto, com dois ocupantes, parou atirou contra o grupo duas vezes.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências para tentar encontrar os autores das ameaças. As vítimas auxiliaram a polícia com informações sobre as características dos veículos utilizados na tentativa e até apresentaram uma cápsula de pistola 9mm deflagrada. Até a PMRv, Polícia Militar Rodoviária e as PM’ das cidades vizinhas foram acionadas para auxiliar nas diligências e após sete horas de trabalho o caso foi elucidado.

A motocicleta, provavelmente utilizada na tentativa foi encontrada abandonada, na Avenida Planalto, esquina com a Rua P-13.

Posteriormente em rondas pela cidade, os militares visualizaram o veículo prata com as caraterísticas informadas pelas vítimas, em frente à casa de um suspeito. Dentro do veículo, o qual estava aberto, havia uma nota fiscal em nome de outro suspeito.

Diante de todos os fatos levantados pela polícia e do reconhecimento do veículo, por fotografia, pela vítima, foi realizada uma abordagem ao suspeito dentro do imóvel e encontrada em sua casa uma munição de calibre .38, sendo dada voz de prisão pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Além do porte ilegal, está sendo acusado de ser um dos suspeitos do atentado. Ele, com 27 anos e o veículo foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

Por fim, com as informações do crime, a PMRv abordou um palio branco com as características repassadas pela PM, na rodovia MS-306, sentido Cassilândia e conseguiu prender três suspeitos, com os capacetes e uma arma de fogo calibre 9mm, com 12 munições. Eles também foram presos, e com o veículo levados também para a Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul, para as devidas providências.

No trabalho das polícias foram identificados os masculinos: Vítimas: 19, 20, 23 e 25 anos de idades. Masculinos suspeitos: 24, 19, 21, 24 e 27 anos.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)