Professores da rede municipal de ensino de Chapadão do Sul reivindicam aumento salarial

Professores da rede municipal de ensino de Chapadão do Sul reivindicam aumento salarial

Os professores da rede municipal de ensino de Chapadão do Sul estão reivindicando aumento salarial, nas mesmas proporções do autorizado em lei, para o piso da classe.

Uma publicação com a reivindicação foi distribuída em redes sociais para justificar aos pais ou responsáveis pelos alunos, o movimento da classe e outras postagens ameaçam paralização de um dia, como forma de pressão ao poder público municipal.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Guerino Perius, o município já utiliza todo o recurso do Fundeb para remuneração dos profissionais da educação, paga salários aos professores acima do piso estabelecido por lei e no momento, não há possibilidade orçamentária para aumento, acima do que já foi concedido. Guerino Perius disse em reportagem ao jovemsulnews (veja baixo), que os salários dos professores da rede municipal de ensino estão acima do piso e na média dos outros municípios da região.

“A arrecadação do município está em baixa, um dos motivos, segundo o secretário Guerino é o fato dos produtores rurais estarem segurando as vendas de soja, levando à diminuição da arrecadação do ICMS”, alegou. “E ainda, mesmo que concedêssemos aumento salarial aos professores, a folha de pagamento da Prefeitura ficaria acima do percentual máximo constitucional da arrecadação total”, concluiu.

A administração pública segue com muita responsabilidade, fazendo o possível para manter os professores motivados, preparados, para aumento do índice de aprendizado de nossos alunos, projetando novas escolas e creches para o município, o que demanda de mais pessoal e incremento da folha de pagamento, lembrou Guerino Perius.

Veja abaixo entrevista concedida exclusivamente ao Jovemsulnews.

https://www.youtube.com/watch?v=4e7u7bn-uxg&t=1s

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)