Acidente mata passageira de moto durante fuga da PM - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Acidente mata passageira de moto durante fuga da PM - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Motocicleta sem placa foi arremessada para o meio-fio da avenida. (Foto: Osmar Daniel)

Uma jovem ainda não identificada morreu durante sinistro de trânsito no cruzamento da Avenida José Barbosa Rodrigues com Rua Vanderlei Pavão, Bairro Jardim Aeroporto, no fim da noite desta quarta-feira (26). O condutor da motocicleta onde ela estava no momento em que bateu com um carro de passeio fugia da PM (Polícia Militar) antes do acidente.

Conforme apurado pela reportagem, a vítima era passageira de uma motocicleta Honda CG 150 Titan quando o condutor do veículo de duas rodas colidiu com um Volkswagen Gol de cor vermelha. Com o impacto, a jovem foi arremessada para fora da pista e sofreu diversas escoriações.

A reportagem também apurou com testemunhas que a motocicleta usada pela vítima estava sem placas. O fato chamou a atenção de uma guarnição da PM que passava pelo local. Informações iniciais apontaram que os policiais deram sinal de parada, mas o condutor teria iniciado a fuga.

Após a colisão, a guarnição da PM chamou o serviço de resgate, que fez manobras de reanimação por mais de 30 minutos. No entanto, a mulher não resistiu aos ferimentos. Já o condutor da motocicleta sofreu fraturas moderadas e foi levado até o pronto socorro da Santa Casa de Campo Grande.

"Foi uma perseguição. A moto estava em alta velocidade, se evadindo da viatura. [O motociclista] tentou ultrapassar o veículo vermelho ali pela direita, em alta velocidade. E o [condutor do] veículo vermelho, ao mesmo tempo, tentou virar a direita na rua lateral porque queria dar passagem para a viatura, que estava com o giroflex ligado", discorreu o delegado de plantão Felipe Alvarez.

Ainda segundo o plantonista, o condutor da moto não corre risco de vida e será autuado em flagrante por homicídio doloso.

Diante dos fatos, o local passou por perícia. A motorista do Gol nada sofreu e foi levada à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para averiguação dos fatos. O trânsito no trecho do acidente foi interditado até a retirada dos veículos.