Contribuinte que pagar IPTU 2024 à vista garante 20?desconto em Costa Rica

Contribuinte que pagar IPTU 2024 à vista garante 20?desconto em Costa Rica
No município de Costa Rica/MS, os contribuintes têm até o dia 10 de junho para efetuarem o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 com um desconto de 20% para aqueles que optarem pelo pagamento à vista. Além disso, a prefeitura estendeu a possibilidade de parcelamento em até 5 vezes para os interessados, já impresso na Guia de Recolhimento.
 
Aqueles que decidirem pelo pagamento parcelado, poderão quitar o imposto em cinco meses, com vencimento da primeira parcela também no dia 10 de junho de 2024. As demais parcelas terão vencimentos nos meses subsequentes: 10 de julho, 12 de agosto, 10 de setembro e 10 de outubro de 2024.
 
O valor do IPTU é calculado de acordo com a metragem de cada imóvel, podendo haver diferenças em relação ao ano anterior devido a atualizações nas plantas dos bancos de dados do município.
 
No entanto, alguns contribuintes são isentos do pagamento do IPTU, como aposentados, pensionistas que recebem benefícios previdenciários de até 1,5 salários mínimos, possuem apenas um imóvel residencial com pavimentação de calçadas do passeio público e residem nele, e imóveis residenciais com plantas construídas de até 48m².
 
É importante ressaltar que o não pagamento do imposto até a data de vencimento acarreta em multa, juros e atualização monetária. Caso algum contribuinte não concorde com o lançamento, é possível fazer uma reclamação no prazo de 20 dias do recebimento da Guia de Recolhimento.
 
Os pagamentos podem ser feitos em qualquer agência do Banco do Brasil, Sicredi, Sicoob, Caixa Econômica Federal e seus conveniados. Além disso, também é possível realizar o pagamento nas Casas Lotéricas e através de cartão de débito no setor de arrecadação do Paço Municipal.
 
Para obter mais informações sobre o IPTU 2024 em Costa Rica, os contribuintes podem entrar em contato pelos telefones 67 3247-7039, 67 3247-7044 ou pelo WhatsApp: 67 3247-7043.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR
Autor: Silvestre de Castro - Jornalista e Radialista