Sete estados brasileiros sofrerão com a onda de calor, incluindo MS

Sete estados brasileiros sofrerão com a onda de calor, incluindo MS

Nova alta das temperaturas deve afetar Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, sul do Mato Grosso, norte de São Paulo, grande parte de Minas Gerais, sul do Tocantins e oeste da Bahia.

Uma nova onda de calor deve atingir ao menos oito estados brasileiros a partir desta quinta-feira 14 de dezembro. As temperaturas podem chegar aos 40°.

A previsão é de que os termômetros se aproximem dos 40°C em alguns estados brasileiros como: Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, sul do Mato Grosso, norte de São Paulo, grande parte de Minas Gerais, sul do Tocantins e oeste da Bahia.
Segundo o ClimaTempo, o fenômeno se estende até o dia 20 de dezembro. Será a quinta onda de calor seguida no país, que já registrou altas temperaturas em agosto, setembro, outubro e novembro.

A onda de calor se caracteriza por uma sequência de dias ou até semanas, onde as temperaturas ficam em torno de 5°C ou mais acima da média.

Cientistas do observatório europeu Copernicus anunciaram nesta quarta-feira (8) que 2023 deve terminar como o ano mais quente em 125 anos.

Os dados mostram que o último mês de outubro foi o mais quente do mundo nesse período.

Fonte: Jovemsulnews (Rafael Ferreira)