Criança de 2 anos está entre novos casos de varíola dos macacos em MS

Criança de 2 anos está entre novos casos de varíola dos macacos em MS

Nas últimas 24 horas oito pessoas testaram positivo para a varíola dos macacos em Mato Grosso, entre elas, uma criança de dois anos e duas adolescentes de 14 e 17 anos. Agora, chega a 88 o total de sul-mato-grossenses que testaram positivo para a doença, 34 deles permanecem em isolamento porque ainda permanecem com vírus ativo.

Dos novos diagnósticos positivos, sete são de Campo Grande e um de Aquidauana. Ao todo, são três mulheres de 14, 17 e 33 anos e cinco homens de 2, 27, 34, 41 e 52 anos.

Além dos 88 casos confirmados, o Estado tem quatro prováveis e 69 suspeitos, que ainda estão em investigação.  A Capital lidera o ranking com 67 confirmações e 49 suspeitas. O restante dos pacientes se dividem entre as cidades de Aquidauana, Aparecida do Taboado, Costa Rica, Dourados Itaquiraí, Maracaju, Ponta Porã e Três Lagoas.

Somente no mês de setembro chegou 96 o total de notificações da varíola dos macacos em Mato Grosso do Sul, número que se aproxima ao registrado em todo o mês de agosto, que teve 132 notificações.

Entre os sintomas mais relatados, os pacientes apontaram feridas na pele, febre súbita, dor de cabeça e dor no corpo.

Boletim epidemiológico divulgado pela SES nesta sexta-feira (16). (Foto: SES)

Fonte: Midiamax